Home Studio - Como Montar? O Que Comprar?

O sonho de grande parte das pessoas que se interessam por música e por produção musical e ter um grande estúdio, com os melhores equipamentos e softwares, uma sala com boa isolação, tratamento acústico e tudo mais. Porém, um estúdio musical de grande porte é algo muito caro e nem tão necessário assim.

Uma boa opção para quem quer iniciar no mundo da produção musical é construir um Home Studio. Isso mesmo, um pequeno estúdio em casa onde você poderá começar a se aventurar pelo universo da produção.

Home Studio - Como Montar? O Que Comprar?
Se você tem interesse por Home Studio e por produção musical, clique na imagem acima ou no link abaixo e saiba mais sobre Home Studio e Afins.

Um Home Studio é basicamente um estúdio em casa. Este estúdio pode ser um pequeno estúdio com poucos equipamentos sem tratamento nem isolamento acústico, apenas para pequenas produções, ensaios e coisas do tipo. Aos poucos, conforme você desenvolve seu trabalho e adquire experiencia pode expandir e melhorar seu estúdio.

Alguns itens básicos são extremamente necessários para qualquer Home Studio. Sem eles, é impossível ou inviável desenvolver qualquer produção. Estes itens são indispensáveis para iniciar um Home Studio, então, se pretende construir seu Home Studio, reserve algum dinheiro para eles.

Basicamente, dois itens são indispensáveis para iniciar seu Home Studio. Veja:

1 - Computador: 

Computador Para Home Studio


Este computador pode ser um Desktop (PC de mesa) ou um Notebook. Na hora da escolha, a configuração deve ser considerada e você não deve economizar nele. Veja uma configuração mínima recomendada:

  • Processador i3 ou superior
  • HD com 500 GB de capacidade (Mínimo)
  • 6 GB de memória - Memória é um ponto muito importante, quanto mais melhor. Verifique também o tipo de memória e a velocidade da mesma. 


Estes são os pontos principais de um computador. Muitos recomendam computadores da Apple e, realmente eles são muito superiores aos PC's comuns. Porém, o preço pode chegar a ser 5x maior que um PC que roda windows. Pessoalmente acho que uma máquina da Apple é algo desnecessário e com alto custo.

2 - Software DAW: 

Software DAW - Home Studio

O software é outro aspecto muito importante para seu Home Studio, afinal, o Software fará o papel de muitos instrumentos e equipamentos na hora da sua produção. A escolha do melhor software é algo muito pessoal. Existem muitos no mercado e cada um tem seus pontos positivos e negativos. A escolha deve ser guidada pela habilidade do usuário com o sistema.

Baixe algumas versões de teste dos softwares de produção disponíveis, faça seus testes e veja com qual você se adapta mais. Quando perceber qual será o melhor para suas produções compre a versão completa, ou encontre-a crackeada na internet. Recomendo que compre um programa original. Assim você terá a confiança e garantia da empresa desenvolvedora e estará dentro da lei. Mas, as vezes os recursos são escassos e é inviável comprar um software.

Alguns softwares que recomendo o teste são o Cubase, FL Studio 11, Pro Tools 10, Nuendo, Logic, Sonar, Reapper e o Adobe Audition. Faça o teste e escolha a versão melhor para você.

Apenas com estes itens já é possível iniciar suas produções musicais. Você poderá criar faixas de música eletrônica e outros gêneros que não necessitam de gravações acústicas. Quando precisar de alguns instrumento, você pode usar um plugin VST que cumprirá bem o papel.

Este Setup para Home Studio é bem básico e limitado. Caso queira um estúdio melhor e com maior potencial alguns equipamentos são necessários. Faremos mais reportagens a respeito de Home Studio. Clique no link abaixo e veja outras matérias sobre Home Studio.

<Home Studio - Dicas, Equipamentos, Softwares e Muito +>



Veja Também:
Quer receber novos download's, pack's, skin's, plugin's e muito mais em seu e-mail?
Coloque seu email na caixa abaixo e inscreva-se:

Curta nossa Fã Page no Facebook -> http://www.facebook.com/BlogNuAr

Plugins VST Grátis | Rede do Rap

Tags:
Setup pra Home Studio Home Studio Básio Como montar home studio Dicas Home Studio Home Studio barato gravação home studio home studio caseiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário